domingo, 5 de agosto de 2012

Missão cumprida no debate

Bueno, à esquerda, respondendo ao mediador Jones Diniz.
A coligação Unidade Popular (PT, PDT e PPL) avaliou como amplamente positiva a participação de Antônio Bueno no primeiro debate entre os candidatos a prefeito, realizado há pouco pela Rádio Santiago. Bueno conseguiu deixar claro para a comunidade as diferenças entre suas propostas para o município e as propostas dos demais candidatos. Veja os destaques.


  Domingo de debate também teve carreata pró-Bueno.
Saúde
Na saúde, Bueno propôs uma guinada, da saúde curativa para a preventiva, além de permitir a participação independente do CMS (Conselho Municipal de Saúde), que será despolitizado, permitindo assim a livre fiscalização da saúde em Santiago.

Agropecuária e indústria
No ramo da agropecuária, a ideia também é clara: trabalhar em prol dos pequenos produtores, com projetos que agreguem valor aos seus produtos. Já para a indústria, Bueno quer um grande avanço. Falou no debate, que pretende uma grande impulsão ao setor. Tanto para o pequeno produtor quanto ao empresariado local, o candidato da Unidade Popular vai atuar também para a ampliação de mercados, garantindo que nossos jovens não precisem ir embora de Santiago, já que essas iniciativas também vão em direção da geração de empregos.

Educação
Como prefeito, Bueno vai dar total atenção à educação. Não ficou em cima do muro. Garantiu que vai manter as escolas do interior, valorizando as comunidades onde estão instaladas. Bueno também quer preparar nossa rede de educação para assumir todo o ensino fundamental, já que é uma tendência em todo o país a partir das políticas do MEC (Ministério da Educação e Cultura). Com isso, Bueno também vai aplicar recursos na estrutura física de todas nossas escolas, garantindo que possam bem servir os estudantes e que estejam em ótimas condições de trabalho aos professores.

Valorização dos funcionários
No que tange ao funcionalismo público, já faz parte do programa de governo a nomeação apenas mediante concurso público e melhorias no plano de carreira. No debate, Bueno ratificou seu compromisso de valorizar todos os funcionários da prefeitura, além de que vai pagar o piso nacional dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário